Subscribe:

Ads 468x60px

"No final, não são os anos de sua vida que contam, mas a vida nos seu anos" - Abraham Lincoln

Pages

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Conselho de vó

Época de vestibular é aquele momento que sempre, mesmo você tentando evitar, te tira um pouco do eixo. Faz você pensar milhares de coisas(até mesmo o motivo de existência). É incrível como a gente fica em dúvida com quase tudo. Não foi diferente comigo lá em 2010.
Vocês devem estar se perguntando o motivo de eu tocar novamente nesse assunto('Já não aturamos o bastante quando você realmente estava nessa época?!'). Calma que tem um propósito. Então, vamos a ele.
Esses dias estava eu na casa da minha avó. Como ela está muito velhinha tenho passado bastante tempo lá. Então, é inevitável me pegar pensando em alguns dos melhores momentos da minha vida que passei naquela casa. Não sei se sou somente eu que quando alguém pergunta sobre a nossa infância o primeiro lugar que vem a mente é a casa da avó. Desde as artimanhas da infância até as crises da adolescência, lá foi onde recebi o melhor abraço, o melhor cafuné e os melhores conselhos também.
Não foi diferente em 2010. Um dia quando estava muito cansada e duvidando muito da carreira que iria escolher, resolvi acalmar meus pensamentos com os conselhos da vovó. Chegando lá eu a aluguei por pelo menos 1 hora e fiquei falando sem parar das minhas frustrações e dos meu medos. Disse que não queria gastar 5 anos da minha vida estudando para uma coisa que poderia não me fazer feliz. Então, ela me disse a frase de seu ídolo(por motivos até hoje não compreendidos pela minha pessoa) Abraham Lincoln: "No final, não são os anos de sua vida que contam, mas a vida nos seu anos". Ela também disse: "Não importa quanto tempo você vai gastar, desde que isso te faça feliz e não se torne um fardo na sua vida. Escolha com sabedoria. A sua profissão tem que te trazer alegria, pois você vai passar tanto tempo fazendo isso não é? E a vida é tão curta! Traga vida para os seus anos. Não importa o quão difícil seja."
Bom... Não vou dizer que esse foi o momento em que minha mente se iluminou e fiz a minha escolha, mas depois de muito pensar até que isso ajudou.
Conselho de vó é assim mesmo. Muitas vezes te ilumina, mas outras só aperta o nó. Só que é bom saber que nós sempre podemos contar com elas.
Para quem estiver curioso essa é a minha conselheira de plantão:

Beijinhos, beijinhos e até a próxima!

5 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

Oie, como foi de feriado prolongado?

Quero desejar a você um fim de semana maravilhoso!

beijoss

Dri Viaro
www.driviaro.com.br
www.ameliasdesalto.com

O jeito "ana" de escrever disse...

Nem foi muito bom! Passei o carnaval todo na cama gripada... :/
Pelo menos eu consegui colocar minha leitura em dia...
Bom fim de semana pra você também!
Bjs... :)

Luma Beatriz Peril disse...

Carolzinha voltando a postar! Amiga, vamos fazer um pacto? Nenhuma de nós abandonará o respectivo blog em 2012, ok?

beijos

Blog Dri Viaro disse...

Quanto tempo! Eu estava na correria, viajando, férias, etc, mas voltei!

Então vim desejar um ótimo fim de tarde pra vc ;)

beijos

Dri Viaro
www.driviaro.com.br
www.ameliasdesalto.com

António Je. Batalha disse...

Olá , seu blog é muito bom, e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é: António Batalha, e quero deixar-lhe um convite, se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante. Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que Seja feliz você e sua casa.

Postar um comentário