Subscribe:

Ads 468x60px

"No final, não são os anos de sua vida que contam, mas a vida nos seu anos" - Abraham Lincoln

Pages

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ser jovem

Vivemos em uma sociedade repleta de esteriótipos que estão sempre camuflando a essência e fortalecendo as aparências. Já era esperado, portanto, que a palavra jovem tivesse um significado mais material e palpável do que ligada a ideias e metas.
Ao contrário do que muitos pensam, esta é mais uma de outras tantas fases que todos passamos. Há muito se fala sobre carpe diem o qual instiga as pessoas a pensarem, ou melhor, não pensarem nas consequências. Eu discordo completamente daquela ideia de que ser jovem é extravasar só para contrariar. Muito menos daquilo de viver a vida como se o amanhã não existisse. Se toca! O amanhã existe sim. Depois de um tempo você deixa de ser jovem e torna-se adulto, terá compromissos. Então, é necessário pensar sim no futuro, por que já já ele está batendo na nossa porta. Para mim ser jovem não é ser irresponsável como ocorre com frequência. Também não é ser tolo, fútil ou inconsequente diante da vida e do mundo.
Lembram daquela velha frase de que depois do plantio sempre tem a colheita? Na juventude todos deveriam refletir um pouco mais sobre este aspecto. Estou falando isso pois tenho muitos amigos que parecem não estar nem um pouco preocupados com o futuro. Será que vale a pena realmente você passar o tempo todo só curtindo? Ou pegando todo mundo que vê pela frente? Ninguém pensa em estudar não? Eu já fui muito criticada pelo meu jeito de ser. Sempre fui muito dedicada aos estudos e focada na minha carreira. Quando ficava em casa estudando para o vestibular e deixava de sair , meus amigos diziam: "Deixa de ser boba, vive o hoje e deixa o amanhã para depois". Cara! Será que eles não raciocinam nem um pouquinho? Se eu não investir nos estudos hoje não haverá amanhã! É muito melhor focarmos nisso agora para que depois tenhamos dinheiro para a diversão. Os que pensam também no futuro ultrapassarão os que só vivem o presente. Isso é um fato!
Nós não podemos deixar uma simples palavra guiar a nossa vida. Como eu já disse antes, ser jovem é apenas mais uma fase que passa rápido, mas nem por isso podemos esquecer que depois dessa vem a adulta e muitas responsabilidades. É óbvio que temos que nos divertir só que tudo tem um limite. Agora você provavelmente deve dizer: Nós nunca deixamos de ser jovens. Entretanto, te respondo: Nós deixamos sim de ser jovens e nos tornamos adultos, só que sempre teremos um espírito aventureiro e conquistador.
Por isso eu digo, pense sim no amanhã pois isso vai definir quem você é. Além disso, lembre-se sempre: ser jovem é muito mais uma questão de espírito do que de corpo e de momento.

Beijinhos, Ana Carol.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu também penso dessa maneira, mas eu acho que o importante mesmo é pensar no futuro, viver o presente e relembrar o passado.Tudo bem que pensar só em festa, festa, festa é escroto, mas se divertir é importante também.

Postar um comentário