Subscribe:

Ads 468x60px

"No final, não são os anos de sua vida que contam, mas a vida nos seu anos" - Abraham Lincoln

Pages

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Uma tarde de domingo

Em uma bela tarde de domingo na cidade de Reno, bem no centro do coração de Paris, um baile em comemoração ao seu 85° aniversário acontecia, reunindo todos os habitantes.
Imagine este cenário: casais dançando no meio da praça, pessoas conversando, crianças correndo e as mães brigando com eles. Mas no meio da multidão uma imagem de uma menina com seu olhar triste é necessário destacar.
O nome dela é René, tem 16 anos, é loira, de pele e olhos claros. Ela está sentada numa mesa com amigos,sua mãe ao lado e um rapaz. O nome dele é Bartò , filho de um fazendeiro com muitas posses. Este jovem é alto, moreno e de pele clara. Os pais deste moço estão dançando e os observando. Uma outra cena tão importante quanto aquela é a de um dos amigos da linda jovem a observando enquanto um feixe de luz passava e iluminava aquele rosto perfeito.
Mas será possível imaginar o motivo pelo qual a linda moça está tão triste? Mesmo estando rodeada de tamanha felicidade?
É bem simples.
Em tal festa pessoas de classes sociais diferentes se encontravam. Dizem que os opostos se atraem e foi o que ocorreu naquela pequena urbe.

Como foi dito antes, o pai de Bartò tem inúmeras posses. Em breve ele herdará tudo. Sabendo disso, os pais de René, querendo o melhor para sua filha única, resolvem casa-la com o jovem.
Quando foi apresentado a bela garota, ele se encantou com tamanha beleza.
Para saber o porque da infelicidade da menina é preciso dizer o que aconteceu duas semanas antes.
Um rapaz chega à cidade. O nome dele é Pierre, tem 18 anos, alto, pele clara e olhos cor de mel. Ele é pobre e não tem lugar para morar.
Necessitando de alguém para ajudar na fazenda, os pais de Bartò o acolhem em troca de trabalho. O rico e o pobre rapaz acabam se tornando amigos. Um conta ao outro que tem uma prometida e mostra, de longe, a ele tal moça.
Assim que a viu, Pierre se apaixonou.
Um dia depois, ele resolveu ir atrás dela. Sabe aquele amor à primeira vista?? aconteceu com os dois...
Nessas duas semanas, os dois passaram momentos incríveis juntos.
Mas naquela festa, o pobre rapaz e a rica moça perceberam que não ficariam juntos.
Vendo a mãe de René a apresentando a Bartó, Pierre olhou, pela última vez, o rosto perfeito da jovem que nunca terá por inteira.
Diferente de Bartó, Pierre não tem pai e nem dinheiro. Mas tem uma coisa que o rico rapaz nunca terá: o coração de René.
_______________________________

Bem... eu não sei escrever muito bem mas eu tentei...
Este é um conto que escrevi já tem um tempinho mas resolvi colocar aqui...
Este é o primeiro de muitos... eu espero...

2 comentários:

Luma Beatriz Peril disse...

nossa, que triste: snif!

Mas continua lindo!!

Não sabia que vocÊ tinha esse dom de escritora!

Rock disse...

:'(
Continua indo bem !
E você escreve bem menina ! Daonde você tirou que não sabia escrever ?
Vejo que as meninas do Terceiro ano têm um dom incrível !
Continue assim.

Postar um comentário